OFERECIMENTO:
Harmonia - Sábado, 21 de Outubro de 2017 - Hora:08:00

Produtores recebem subsídios de mudas via Prodah

Mais de 110 mil mudas foram disponibilizadas a produtores harmonienses nos últimos cinco anos

Anne Kunzler/Divulgação

Mais de 100 produtores rurais harmonienses foram contemplados, na última quarta-feira, com pagamentos de subsídios para aquisição de mudas. A entrega foi realizada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e integra o Programa de Desenvolvimento Agropecuário de Harmonia (Prodah), política de incentivos ao setor primário que vem despertando interesse de outros municípios.

Em 2017, foram mais de 23 mil mudas distribuídas através do Programa de Incentivo à Fruticultura, um total de R$ 69.576,00. Nos últimos cinco anos, o número chega a 110 mil mudas, com estimativa de 276 hectares de novos pomares no Município e um total de R$ 244 mil repassados aos produtores. “Sabendo que uma árvore adulta produz duas caixas por pé, temos uma estimativa de produção de 221 mil caixas de frutas para os próximos anos”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leozildo Lira.

O secretário e o prefeito Lico Fink (PSDB) aproveitaram o momento para anunciar mudanças na concessão de subsídios para 2018. “O incentivo da citricultura será via talão e será repassado 1% do valor referente às notas do ano anterior”, explica Lico. Segundo eles, a novidade tem o objetivo básico de valorizar quem emite nota e contribui para a arrecadação municipal através do ICMS, possibilitando maior investimento e repasse para a área.

Fazem parte também do Prodah programas de incentivo à produção primária, suinocultura, bovinocultura, conservação e preservação do solo, transporte de biofertilizante, plástico filme para estufas, terraplanagem, frete para cal, detonação de rocha e melhorias nos acessos a propriedades. São recursos que estão à total disposição dos produtores cadastrados com talão no município.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital