OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sbado, 20 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Projeto Arborizando tem novas ações programadas

Universitários deverão colaborar, novamente, no plantio de mudas

Cathierine Hoffmann/Divulgação

Deflagrado no mês de junho do ano passado, o projeto Arborizando, ação da prefeitura de Salvador do Sul, que tem apoio da Emater-RS/Ascar e de outras entidades locais, terá continuidade. Além da manutenção das mudas já plantadas, outras áreas públicas serão contempladas.

Em 2017, foram plantadas cerca de duas mil mudas de árvores em diversas ruas da cidade. A partir de maio, o plantio deverá ser feito no Parque Affonso Christóvão Wallauer, Praça José Lindolpho Hummes e demais praças dos bairros da cidade.

“Daremos uma dedicação especial para os parques e praças da cidade e pedimos, novamente, o apoio de todos nesse projeto que já foi abraçado pela população salvadorense”, afirma a secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Gledes Forneck.

Já em setembro, quando ocorre a semana mundial do Meio Ambiente, será a vez do meio rural receber o Arborizando. As vilas, escolas e reflorestamento de matas ciliares serão o foco na terceira etapa.

As espécies a serem plantadas na segunda e terceira etapa contarão com o apoio da comunidade local, que elegerá as árvores de sua preferência. Também, os estudantes vinculados às associações de universitários de Salvador do Sul colaborarão no plantio como contrapartida ao auxílio-transporte.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital