OFERECIMENTO:
Vale Real - Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Projeto do Vale Real é vencedor na Mostratec Júnior

Trabalho sobre Corantes Naturais e a Moda Sustentável está classificado para feira no Ceará

Trabalho sobre Corantes Naturais e a Moda Sustentável está classificado para feira no Ceará /Divulgação/Prefeitura

Entre as dezenas de trabalhos apresentados na última semana na Mostratec Júnior, realizada nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo, um dos que mais se destacou foi um projeto de alunos do Vale Real. A curiosidade dos estudantes sobre a origem das cores dos alimentos rendeu o primeiro lugar na categoria II. Com o título “Corantes Naturais e a Moda Sustentável” os alunos do 6º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Jacob Klein já têm viagem marcada para representar Vale Real e a região na Milset Expo-Sciences, em Fortaleza, no Ceará, em maio de 2018.

Segundo o professor responsável pelo desenvolvimento da pesquisa, Johnatan Rauber, os alunos Gabriel Kaspary, Kaique Papque Soares e Laura Stoffels Spessatto formaram o trio que estiveram intensamente envolvidos desde a etapa municipal no preparo das suas performances para as feiras. O estudo das cores, especialmente de suas classificações, é um dos conteúdos previstos para a disciplina de Arte do 6º ano. As atividades desenvolvidas em aula geraram interesse dos alunos em descobrir como se originam as cores nos alimentos. Foi então desenvolvido esse trabalho que, inclusive, aborda questões que envolvem o meio ambiente e sua sustentabilidade.

A pesquisa realizada identificou possibilidades do uso de descartes de cascas de alimentos no tingimento de tecidos de forma a minimizar os impactos ambientais e por consequência o uso destes materiais no mercado da moda. O trio de alunos juntamente com o professor estarão, até maio de 2018, envolvidos no aprimoramento da pesquisa que já tem desdobramentos previstos para a continuidade do trabalho.

Vale Real participou da Mostratec com seis trabalhos. E outros municípios da região também estiveram representados na feira internacional que contou com 700 projetos de todos o pais e até do exterior.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital