OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sábado, 07 de Julho de 2018 - Hora:08:00

Projeto salvadorense é premiado pela Famurs

Oficinas culturais oferecidas à comunidade renderam reconhecimento estadual

/Divulgação/FN

O Município de Salvador do Sul foi um dos premiados pela mais recente edição do Prêmio Boas Práticas, da Famurs, na última quinta-feira. Com o projeto Novos Trilhos, alcançou a segunda colocação na categoria Cultura.

Ao todo, 191 projetos, de 129 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em nove categorias: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito. A solenidade aconteceu no segundo dia do 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

O projeto Novos Trilhos é realizado pela Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e oferece, com apoio da Oficina Municipal de Artes (OMA), atividades como patinação, balé, teatro, ginástica, cordas, sopros, teclas, orquestra de flautas, orquestra municipal, corais infantil e municipal. “Nosso objetivo é dar oportunidades para crianças, adultos e idosos, sobretudo, àqueles que não poderiam ter essas atividades à disposição sem o incentivo público. Conquistar esse prêmio é a consolidação de um trabalho feito com muito carinho por todos que compõe nossa secretaria e nossos mais de 600 alunos”, afirma a secretária municipal Elaide Petry Löff.

Três Arroios levou o primeiro lugar na categoria Cultura. O projeto vencedor foi “Registros Além da Memória – Resgatando o Centenário da Nossa História”. O terceiro ficou com Bento Gonçalves, com “EducArte – Festival Estudantil de Artes”.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu. Os segundos e terceiros receberam uma placa e, os demais inscritos, um certificado de participação. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital