OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017 - Hora:16:59

Rótula pode virar alternativa no acesso ao Bairro Vila Nova

Administração municipal propôs parceria ao DNIT para realização da obra

Cleo Meurer/Arquivo/FN

Ponto considerado de extremo risco de ocorrência de acidentes, sobretudo em dias de neblina, o acesso ao Bairro Vila Nova, na BR 470, em Salvador do Sul, poderá ser mudado em breve. É o que projeta a administração salvadorense, que apresentou ao DNIT a sugestão da construção de uma rótula, em reunião realizada no último dia 6.

Na ocasião, o prefeito Marco Aurélio Eckert (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristian Eugênio Muxfeldt (PMDB), solicitaram ao engenheiro do órgão federal, Adalberto Jurech, uma avaliação da situação e ainda propuseram uma parceria para a realização.

“Com o estudo de caso realizado pela administração e o comprometimento de uma contrapartida, é possível a realização da obra”, projetou o engenheiro.

Aspectos como os acessos ao populoso bairro e os entroncamentos com a Avenida Jacob Damião Muller e a estrada de acesso a Tupandi foram reforçados. Muitos acidentes já foram registrados no local, alguns deles com gravidade.

Outra alternativa já há anos esperada no trevo atual é a instalação de uma lombada eletrônica. Conforme o engenheiro, o assunto precisa ser analisado após a divulgação do orçamento anual, para delimitação de gastos em cada região do Estado. Ou seja, verificar se restarão recursos para a concretização da obra.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Quem está ganhando a guerra contra o crime na região?
Criminosos
Policia


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital