OFERECIMENTO:
So Pedro da Serra - Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Recursos assegurados para a construção do prédio do CTG

Projeto de construção do CTG teve início há oito anos e agora ganha novo fôlego

Divulgação/FN

O CTG Estância do Imigrante, de São Pedro da Serra, está mais próximo de ter a sua sonhada sede própria. Na sexta-feira, dia 27, em ato realizado no salão nobre da prefeitura, foram confirmados repasses de recursos para o projeto, deflagrado no ano de 2009.

Anteriormente, uma área já havia sido destinada para a entidade tradicionalista dentro do Parque Municipal Lothário Cornelius. Contudo, a captação de recursos para viabilizar a obra encontrou dificuldades técnicas.

As verbas para a construção da sede do CTG serão oriundas de empresas, entidades, pessoas físicas, através de repasses diretos ¬- cerca de R$ 360 mil - e da prefeitura, que irá liberar R$ 100 mil. Representante regional do Ministério da Cultura, Álvaro Franco, que prestigiou o evento, elogiou a disposição da administração em dar andamento à iniciativa. “É notável a busca e o trabalho de soluções para este projeto, pois, em menos 30 dias de mandato, a prefeita Isabel já havia começado a buscar informações sobre o andamento do projeto da construção da sede do CTG”, afirmou. Também foi ressaltado o trabalho desenvolvido pela produtora cultural Daniela Steffens para que o projeto ganhasse novo fôlego.

Representando o Estância do Imigrante, Lucas Werner e André Donatti ressaltaram que a comunidade vai ter mais um espaço para se envolver e realizar eventos, além de promover a cultura gaúcha. Lucas Werner, atual Patrão do CTG, afirmou que “ter a sede da entidade vai ser uma realização não somente dele, mas de muitos outros”.

Com dificuldade em arrecadar os recursos com empresas através da Lei Rouanet, foi adotado o método da composição de verbas. Entidades, pessoas da comunidade, prefeitura e o próprio CTG integraram o grupo de contribuidores. A estruturação das verbas e do termo de composição foram aplicados com base na Lei 13.019/2014, conhecida como novo Marco Regulatório das parcerias voluntárias e que entrou em vigor em janeiro deste ano.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital