OFERECIMENTO:
Feliz - Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Resíduos podem ajudar o hospital

Ponto de entrega está no estacionamento da Plastiweber

Divulgação/FN

Os felizenses já estão acostumados a fazer a separação dos resíduos domiciliares, devido a coleta seletiva, mas, agora, essa separação correta dos resíduos ainda pode gerar benefícios para o Hospital Schlatter.

Desde o mês de junho a Plastiweber está com um Ponto de Entrega Voluntário (PEV), junto ao estacionamento da empresa, na Rua Dóris José Schlatter, 763, Centro de Feliz. O PEV é uma espécie de ‘container’ pronto para receber o descarte de garrafas pets, embalagens plásticas, óleo de cozinha usado e alumínio.

A iniciativa é do Projeto Resíduos pela Vida da Plastiweber, com o intuito de estimular os cidadãos a fazerem a separação mais detalhada dos resíduos domésticos e, ainda, contribuírem com instituições do município. Os itens arrecadados no PEV serão reaproveitados, sendo as embalagens plásticas flexíveis recicladas pela própria Plastiweber. Já os pets e alumínio serão direcionados para outras empresas recicladoras, sendo que, o valor arrecadado com a venda destes itens será destinado para o Hospital Schlatter de Feliz, como uma forma de contribuição. Já o óleo arrecadado será direcionado para a oficina realizada na Escola Alfredo Spier, onde os alunos transformam o óleo usado em barras de sabão.

Os materiais que podem e não podem ser colocados no PEV Plastiweber estão na tabela abaixo.


Podem:
- Garrafas limpas de refrigerante, suco e água mineral;
- Embalagens de fardos de refrigerante, água mineral e cerveja, sacolas plásticas de supermercado, embalagens de móveis, colchões, eletrodomésticos, pacotinhos de alimentos secos como arroz, feijão e lentilha e plástico Bolha;
- Latas limpas de refrigerante, suco, cerveja e chá;
- Óleo de cozinha de origem vegetal.

Não podem:
- Garrafas de produtos de limpeza e outros químicos, pacotinhos de bolacha, salgadinhos, embalagens com restos de alimentos, potes de margarina, iogurte e demais plásticos rígidos; latas de milho, ervilha e outros enlatados;
- Sucatas de ferro, pregos, arames e fios; óleo de origem animal, óleo automotivo e lubrificantes

 

 

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital