OFERECIMENTO:
Feliz - Quinta-Feira, 23 de Maro de 2017 - Hora:17:06

Reservatório de Escadinhas causa preocupação

Vereadores pediram uma inspeção da Vigilância Sanitária

Estado precário foi denunciado na Câmara /Câmara de Vereadores/FN

As condições do reservatório de água que abastece dezenas de famílias da localidade de Escadinhas têm causado preocupação. Na última semana o vereador Jorge Zimmer (PT) encaminhou um pedido de providências, que foi aprovado na sessão da Câmara, solicitando que a Vigilância Sanitária do município realiza uma inspeção no reservatório que está situado na margem da Estrada Júlio de Castilhos.

Conforme o vereador Jorge Zimmer, o levantamento é importante para a verificação de eventual risco à saúde pública. Ele mostrou fotos demonstrando o péssimo estado de conservação do depósito, sendo constatados furos provocados por corrosão e ferrugem, sendo que pelas aberturas escorre a água que é bombeada através de poço artesiano. Já outra foto mostra uma enorme abertura na parte superior do reservatório, também decorrente da ação da ferrugem e por onde entra qualquer tipo de sujeira como folhas, poeira e até animais. Numa terceira imagem se constata no fundo o acúmulo de resíduos que penetra através do orifício.

Jorge Zimmer diz que vários pedidos de solução já foram encaminhados por moradores que dependem da distribuição de água na localidade. O pedido foi encaminhado à Prefeitura para que entre em contato com a Vigilância Sanitária. Segundo a Administração Municipal, a responsabilidade pela manutenção do reservatório e pelo abastecimento de água é da Corsan.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Você costuma fazer doações para pessoas que estejam precisando?
Sim
Não


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital