OFERECIMENTO:
Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013 - Hora:09:41

Resumo das notícias da edição nº 58 22 a 28 de setembro de 1983

Notícias do Fato Novo há 30 anos atrás

Marginais em automóvel tentam sequestrar duas jovens na Feliz
Clarice Ludwig, jovem estudante de 1ª Grau Maria Saturnina Ruschel, na Feliz havia saído da escola às 11:15 horas da noite e dirigia-se para sua casa acompanhada de sua vizinha, Lucila Schmidt, que trabalha como doméstica na mesma escola.

Clarice é solteira e tem 18 anos. Lucila é casada, tem dois filhos e 32 anos. Como elas moram no outro lado da faixa, dirigiram-se pela rua Santa Catarina e depois de passarem defronte ao Supermercado Graebin passavam próximas ao Banco do Brasil para, em seguida, atravessarem a faixa. Foram impedidas de fazer isso, entretanto, por um grupo de homens, provavelmente assaltantes, que de dentro de um automóvel que passava pela faixa as avistaram caminhando sozinhas. O motorista dirigiu o carro até onde elas estavam, de maneira tal que logo as duas perceberam que seriam atacadas.

Lucila deu um grito e logo correu em direção à casa de José Spaniol, situada nas proximidades. Clarice foi impedida de correr, pois o carro se colocou no caminho.

Clarice conta que naquele momento ficou tão nervosa que teve um ataque de riso. Por sorte sua, Dona Maria Spaniol e sua filha Cleonice acenderam as luzes da casa e saíram para a rua. Chamaram por ela e com isto os marginais contiveram o seu ataque, dando oportunidade a que Clarice também correse para a casa dos Spaniol.
Diante disso, os bandidos escaparam novamente para a faixa.


Ângelo Máximo no Salão Flach 

O cantor Ângelo Máximo estará apresentando-se no Salão Flach, de Piedade, com um show a ser realizado durante o baile do próximo sábado, dia 24.

O cantor tem grande cartaz junto ao público jovem, sendo o criador de sucessos marcantes como a "A Primeira Namorada" e "Domingo Feliz".

Os heróis da Olimpíada

Andréa Peters do Quilombo e Marcelo Lamb, do Centro, conquistaram cada um, 7 medalhas para as suas equipes. Foram os grandes destaques desta primeira olimpíada caiense.

Andréa Peters disputando na categoria adulto feminino, venceu individualmente as competições de 100m rasos, ciclismo, tênis e a maratona, conseguindo sozinha para a sua região, 40 pontos. Andréa conseguiu ainda mais três medalhas nas competições de vôlei, futebol de salão e handebol em disputa por equipe. Andréa tem 18 anos e é filha de Maria Adeli e José Milton Peters.

Marcelo Lamb, do Centro, disputando na categoria infantil masculino também conseguiu sete medalhas.
Em equipe, Marcelo venceu as competições de pingue-pongue, futebol de salão, futebol de campo, volei, handebol, e dominó(dupla). Individualmente Marcelo venceu a maratona. Filho de Loiva e Nestor Lamb, Marcelo tem 15 anos.


Perdemos o jogão

Um ótimo público compareceu ao ginásio de esportes na última sexta-feira para assistir ao grande jogo da Seleção Gaúcha de Futebol de Salão contra a Seleção Caiense. Na bela noite esportiva tudo agradou ao público, exceto os escores das partidas. Nossa seleção foi derrotada por 4x1 para a seleção gaúcha e o time do centro, campeão das olimpíadas, levou 4x0 da excelente equipe do Gondoleiros (que jogou no lugar da equipe B da Seleção Gaúcha, a qual não pode comparecer).     

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital