OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Sábado, 06 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Rota das cervejarias artesanais vai impulsionar o turismo na região

Feliz, São Vendelino, Linha Nova, Alto Feliz e Vale Real fazem parte do roteiro

Governador sancionou a criação da rota das cervejarias /Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori sancionou, na última quinta-feira, 4 de janeiro, a criação da Rota das Cervejarias Artesanais no Estado. No Vale do Caí cinco municípios integram o roteiro – Feliz, Linha Nova, Alto Feliz, São Vendelino e Vale Real. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais autoridades participaram do ato realizado no galpão crioulo do Palácio Piratini. O projeto, de autoria do deputado Elton Weber, já tinha sido aprovado pela Assembleia Legislativa.

A lei sancionada integra 22 municípios, contemplando a região turística da Rota Romântica e outras localidades interessadas culturalmente. “A intenção é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, e valorizar a produção gaúcha nesse segmento. O nosso papel é sempre apoiar quem trabalha, produz e contribui para o desenvolvimento regional”, disse o governador.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto, afirmou que valorizar a cerveja artesanal gaúcha é fundamental. "A secretaria alinha isso ao turismo e à gastronomia, e dinamiza a questão da economia local e regional”, falou.

“A nossa cidade, desde 2015, é a Capital Nacional da Cerveja Artesanal. Esse encontro vem para impulsionar a região. A cerveja é muito mais que uma bebida, é história e tradição”, ressaltou o prefeito de Feliz, Albano José Kunrath.

O deputado Elton Weber destacou que a lei colabora com a tradição da produção cervejeira no Estado. “É um apoio que queremos dar a tudo o que está sendo feito, a todas as pessoas envolvidas em uma tendência que a cada ano cresce com iniciativas comunitárias e mantém a cultura e a tradição dos pais e avós. Esperamos, no futuro, poder colher bons frutos”, explicou. Weber disse que nas próximas semanas pretende agendar uma audiência com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, para ver a viabilidade de maior divulgação visando o incremento do turismo.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital