OFERECIMENTO:
Tupandi - Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

São Luiz é campeão na força livre e nos veteranos

São Luiz fez a festa em casa no último domingo

São Luiz tricampeão da força livre /Matheus Klassmann/Prefeitura

O dia 6 de agosto de 2017 é mais uma data que entra para a história do Esporte Clube São Luiz. No último domingo, a equipe considerada como uma das mais tradicionais da região, conquistou mais duas importantes taças para a sua coleção: Campeão Municipal de Campo nos veteranos e Tricampeão na categoria força livre. As conquistas vieram após um campeonato muito disputado, mas prevaleceu a tradição do clube fundado em 1958.


Veteranos decidido nos pênaltis
Pela manhã, a final da categoria veteranos foi de muita emoção. Empurrado pela sua numerosa torcida, o São Luiz precisava reverter a vantagem adquirida pelo Tupi no jogo de ida. E com a força do fator local, ainda na primeira etapa fez 2 a 0, com gols de Ricardo e Eduardo. Após o intervalo, diversas chances foram desperdiçadas pelo ataque do São Luiz, e o Tupi, em uma de suas poucas chances no jogo, descontou com Astério. Já nos minutos finais da partida, Pedro ampliou para o São Luiz e levou a decisão para os pênaltis.

O São Luiz converteu suas cobranças, e o experiente goleiro Schmitz defendeu os chutes de Gerson e Frit garantindo o título dos veteranos para o São Luiz. A artilharia terminou empatada entre Ricardo, da equipe campeã, e Jair do Tupi. O São Luiz teve ainda a defesa menos vazada.


Tricampeão na força livre
A decisão da força livre não teve gols. O empate em 0 a 0 garantiu o tricampeonato da força livre para o São Luiz, que havia vencido o jogo de ida contra o São Jorge por 4 a 0.

O Conselho Municipal de Desportos (CMD) em consenso geral com a equipe de arbitragem escolheu Ronei Loebens, do Atlético, como jogador revelação do campeonato e o goleiro Everton, do São Jorge como craque da final. Marcelo Ribeiro, com 12 gols marcados foi o artilheiro do certame e Elizandro, o goleiro menos vazado. Ambos são jogadores do Atlético, que terminou o campeonato na terceira posição, após vencer o Manchester/Juvenil por 3 a 0.

A Seleção do Campeonato foi outra novidade promovida pelo CMD. O Conselho convidou os treinadores das oito equipes participantes do campeonato para definir os melhores jogadores por posição. Portanto, cada treinador votou em 11 jogadores. Seleção: Carlos Haas (São Luiz), Joel Ledur (São Luiz), Carlos Barth (São Luiz), Valdir Alflen (Manchester/Juvenil), Ronei Loebens (Atlético), Jair Weber (São Jorge), Djanir Antunes (Atlético), Spitz (Manchester/Juvenil), Alan Kercher (São Luiz), Marcelo Ribeiro (Atlético), Valdair Silva – Dino (São Jorge).

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital