OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

São Pedro volta a bater o União e conquista tetra

Clube montou elenco forte para reconquistar hegemonia da tradicional competição

São José manteve elenco forte nos Veteranos e conquistou o certame /Cleo Meurer/FN

Nem a insistente chuva, tão pouco o campo embarrado frearam a qualidade do São Pedro e a euforia de sua fanática torcida, no final da tarde do último domingo. Jogando em seu reduto, os são-pedrenses tinham a vantagem do empate, mas fizeram mais do que isso diante do União. Venceram por 1 a 0, com belo gol de Gilsinho, para não deixar dúvidas quanto à sua superioridade na principal categoria do Campeonato Integração/Sicredi.

Os dois times foram a campo mantendo, basicamente, as escalações do confronto de ida. Ainda que tivesse a necessidade de vencer, o clube de Campestre Alto pouco se arriscava no ataque e errava passes em demasia. Quando conseguia passar com bola dominada da linha divisória, esbarrava numa marcação de entrega comovente do São Pedro, onde até mesmo jogadores de ataque e de técnica apurada apareciam no campo de defesa.

O União só foi conseguir levar algum perigo nos primeiros 45 minutos com Cássio, que fez uma boa investida pela esquerda de ataque, e com Ueslei, que arriscou de longe para uma difícil defesa de Pete. Uma produção bem aquém de suas necessidades.

O São Pedro exercia domínio territorial e chegava com frequência na área adversária, mas outra vez o goleiro Vagner fez ótimas intervenções, uma delas cara a cara com Buda. Só que aos 30 minutos não teve jeito. Gustavinho fez ótima jogada pela direita e deu passe milimétrico para Gilsinho, que arrematou para defesa parcial de Vagner. No rebote, o próprio camisa 10 do São Pedro esbanjou categoria para, por cobertura, estufar a rede e correr para a galera.

No segundo tempo, logo no início, o goleiro do time da casa sofreu lesão e teve que dar lugar a Marco. O reserva deu conta do recado, praticando duas defesas importantes. O São Pedro tentou jogar no contra-ataque, mas não criou oportunidades claras de gol, deixando o confronto decisivo morno, até o apito final do experiente Leandro Vuaden, que não teve muito trabalho para conduzir a partida. Além do título, o São Pedro teve o goleiro menos vazado da competição, Pete, e o craque da final, o zagueiro Quinhos. O goleador dos Titulares foi Molon, do Juventus.

O São Pedro, do treinador Fernando Gauer, escalou: Pete (Marco); Mainardi, Quinhos, Renan e Tonho; Samuel, Magno, Gustavinho (Mocelim) e Gilsinho; Pepe e Buda (Peixe). O vice-campeão União, treinado por Leonardo Loff “Flegat”, contou com: Vagner; Carlos (Iepche), Marabá e Jean (Barbosa); Roger (Franciel), Anderson, Ortiz, Mola (Joelmir) e Ueslei; Cassio (Isa) e Jonathan.


Goleada, de virada, dá título à SUS nos Aspirantes
Na preliminar da decisão dos Titulares, o público que compareceu ao campo do São Pedro acompanhou uma empolgante final dos Aspirantes. Depois de um tremendo susto, a SUS teve avassaladores 15 minutos finais diante do Juventus, aplicando 4 a 2 e garantindo o caneco.

O time de Linha Comprida, embora o grande volume de jogo, não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. O gol da justiça veio aos 6 minutos da etapa final, num belo chute de Schuh, de fora da área. Poucos minutos depois, Eler ampliou a vantagem do Juventus, que ainda mandou quatro conclusões na trave.

Quando o confronto parecia caminhar para a prorrogação, brilhou a estrela do jovem Ian. O habilidoso meia, aos 34, arriscou chute de longe e surpreendeu o goleiro Julio. Dois minutos depois, em chute desviado, Iuri igualou o placar, o que já era suficiente para a SUS. Mas o time do centro de Salvador do Sul queria ainda mais. Ian marcou mais dois belos gols, dando números finais ao ótimo confronto e fazendo a festa da torcida verde.

Iuri foi escolhido o craque da final pela organização do campeonato. O troféu de goleador da categoria ficou com Gabriel, do Fluminense. O goleiro menos vazado foi Júlio, do Juventus.

São José repete conquista nos Veteranos
Considerado favorito na categoria desde o princípio da disputa, o São José venceu, com autoridade, o Campestre Baixo, por 3 a 1, na tarde do último sábado, e confirmou o segundo título consecutivo nos Veteranos. O confronto teve acompanhamento por um bom público, em Campestre.

O time visitante controlou as ações durante, praticamente, toda a partida. Também acostumado a decisões, o Campestre bem que tentou impor seu ritmo, já que jogava por um empate, mas não conseguiu conter o poderio ofensivo do adversário.

Num rápido contra-ataque, na etapa inicial, Luiz tocou com categoria, na saída do goleiro, para abrir o placar para o clube da Linha Babilônia. No início da etapa complementar, Jair ampliou em chute forte, da entrada da área.

O Campestre chegou a descontar em cobrança de falta, de longe, através de Melinho, mas logo em seguida Amaral marcou mais um para o São José, fechando a conta, para delírio da barulhenta torcida visitante.

O São José teve o destaque da final, Anderson. O Campestre levou o prêmio de goleador com Melinho. Já o goleiro Santa Maria, do Julinho, foi o menos vazado do certame.


São Pedro é campeão também no Sub 16
Na preliminar da decisão dos Veteranos, foi realizado o jogo único que decidiu a categoria Sub 16 do Integração/Sicredi. O Fluminense chegou a assustar em alguns momentos, mas, no final das contas, o São Pedro levou a melhor pelo placar de 4 a 2.

Os gols do time campeão foram marcados por Mateus (3) e Gian. Natanael e Luiz descontaram para o clube de Linha São João.

Na premiação individual, Mateus ficou com os troféus de craque da final e goleador. Crisdener, também do São Pedro, levou o prêmio de goleiro menos vazado da competição.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital