OFERECIMENTO:
Montenegro - Sbado, 04 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Saúde pode ter telefone 0800 para a marcação de consultas

Sensíveis ao apelo da comunidade, Vereadores promoveram reunião na Câmara com a participação de representantes da Prefeitura.

A marcação de consultas especializadas na Secretaria Municipal de Saúde é realizada somente pelo telefone 3632-3102, o que vem gerando inúmeras queixas da população. 

A iniciativa do encontrou partiu de Juarez da Silva (PTB). Representando o Conselho de Saúde, compareceu Sérgio Dalcin, além do Secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Riffel e Juliana Valim Müller, Assessora Especial da Secretaria da Fazenda. “Há o número da central de atendimento, que é para todos os serviços da Secretaria e também para a marcação das consultas, o que dificulta o acesso para a população”, declarou o vereador Juarez. Prosseguindo, o Juarez comentou que, além de muitas vezes não conseguirem marcar o médico, as pessoas sequer conseguem ligação, já que o telefone está sempre ocupado.

A sugestão do presidente da Câmara, Neri de Mello Pena (PTB) - “Cabelo”, compartilhada por seu colega de bancada Juarez, é a de que a Secretaria da Saúde disponibilize um fone gratuito 0800, para este serviço de marcação de consultas. “A família de baixa renda, muitas vezes, não tem créditos no celular para fazer a ligação”, alerta Cabelo. Ele acredita que a medida, além de facilitar o acesso da comunidade através do número 0800, também irá diminuir o tempo de espera para se conseguir uma ligação.

Prosseguindo
Conforme o Secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Riffel, já existe um grupo na Prefeitura fazendo o levantamento, em cada Secretaria, da quantidade de linhas telefônicas existentes, as demandas e sua utilização. Quanto ao número 0800, Riffel afirmou que irá levar a sugestão ao Prefeito Carlos Eduardo Müller - “Kadu”. Ele acredita que realmente precisa ser revista a marcação de consultas, e entende como positiva a criação do 0800. “É um facilitador para a comunidade”, conclui.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital