OFERECIMENTO:
São Pedro da Serra - Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018 - Hora:08:00

Sebrae presta assessoria para empresas são-pedrenses

Visitas para avaliação de técnico do Sebrae podem ser agendadas na prefeitura

Visitas para avaliação de técnico do Sebrae podem ser agendadas na prefeitura | Cleo Meurer/Arquivo/FN

O Município de São Pedro da Serra conta, desde março, com atendimento especializado a empresas, numa iniciativa conjunta da prefeitura com o Sebrae. As visitas, que são gratuitas, podem ser agendadas através dos telefones (51) 3645-1050 e 3645-1053.

A iniciativa propõe uma abordagem consultiva, presencial e na empresa, com foco na realidade e nas necessidades dos pequenos negócios atendidos. O Sebrae organiza estas orientações desde 2017, com visitas a micro e pequenas empresas para auxiliar nos processos de gestão.

O técnico da entidade destacado para o trabalho procura fazer um diagnóstico da empresa, onde se conhecem os pontos fortes e oportunidades de melhorias. Essa análise se dá a partir de um software do Sebrae, que traz questionamentos pontuais pensados a partir de uma análise de mercado.

O resultado apontado por esses indicadores gera um gráfico da gestão empresarial. “É um exame de raios-X do negócio. Com esse gráfico, ficam claras as áreas da empresa que estão com mais dificuldades, sejam as finanças, o pessoal, o mercado, o marketing ou os processos”, explica Leonardo da Conceição, técnico do Sebrae.

São disponibilizadas dicas e sugestões para solução das oportunidades identificadas. Acontece, também, uma comparação com a média das outras empresas da base de dados do Sebrae, para que se identifique as tendências de gestão do setor. O técnico explica que, dependendo da situação, são propostas novas visitas — também sem custo — em que planos de ação são desenvolvidos. Outras sugestões envolvem cursos à distância, gratuitamente, oferecidos no portal da instituição ou assessorias e treinamentos que, mesmo pagos, têm ajuda de custo do Sebrae.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital