OFERECIMENTO:
Montenegro - Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Semana Farroupilha terá desfile e rodeio

Uma programação especial está sendo preparada

Rodeio será no Parque Centenário /Arquivo/FN

Após correr o risco de pela primeira vez não ter uma programação, a Semana Farroupilha não passará em branco em Montenegro. Não terão grandes shows no Parque Centenário, como em outros anos. Em razão de pendências da prestação de contas do ano passado, a Prefeitura foi impedida de repassar novos recursos. Mas a Associação Tradicionalista Montenegrina (ATM), com o apoio da Prefeitura, está organizando uma programação especial. Além de manter o tradicional Desfile Farroupilha, que como sempre ocorrerá no centro no feriado de 20 de setembro, quarta-feira, às 10h, terá também o acampamento no Parque Centenário e um rodeio crioulo com tiro de laço e gineteada.

Na última segunda-feira a diretoria da ATM, através do presidente Marcio Mombach e do vice-presidente Estevão Carpes, mais o vereador Felipe Menezes, esteve reunida com o prefeito em exercício Carlos Eduardo Müller (Kadu) e o chefe de gabinete Edar Borges. De imediato o prefeito autorizou a utilização do Parque Centenário para o rodeio que deverá ocorrer nos dias 16 e 17 de setembro, sábado e domingo.

Conforme Estevão, a partir de 1º de setembro o Parque Centenário já estará liberado para o acampamento. A abertura da programação da Semana Farroupilha será no dia 14 de setembro, às 19h, na Estação da Cultura, onde será recebida a chama crioula e terão algumas apresentações de entidades locais. A chama também vai percorrer entidades, que vão realizar tertúlias e oficinas com estudantes e tradicionalistas, incluindo danças, música e atividades campeiras.


Desfile de 7 de setembro
Também está confirmado o desfile de 7 de setembro no feriado, uma quinta-feira pela manhã, a partir das 8h30min, na rua Ramiro Barcelos, do centro. Conforme o diretor de cultura Marcelo D’Mello, além de diversas escolas e bandas marciais, vão participar algumas entidades como APAE, escoteiros. Na programação da Semana da Pátria também estão previstas atividades nas escolas. “A ordem do desfile já está definida. Estão confirmados 35 grupos, entre escolas e entidades, além de cerca de oito bandas. Os homenageados serão o músico montenegrino Darney Lampert e os 60 anos da empresa LF de Oliveira.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital