OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Sbado, 20 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Sequência de furtos de veículos deixa a comunidade em alerta

Dois carros foram levados de prédio residencial no centro

Palio foi localizado poucas horas depois de ser furtado, em Garibaldi /Polícia Civil/Divulgação

Se o final do ano passado foi de relativa calmaria em Salvador do Sul e cidades próximas, os primeiros dias de 2018 têm sido muito tumultuados na área da segurança. Uma onda de furtos de veículos preocupa a população e deixa em alerta a Polícia Civil e a Brigada Militar, que buscam pistas para chegar à quadrilha que está agindo na região.

O caso mais recente foi no início da madrugada da quarta-feira, dia 17. Por volta das 0h30, câmeras de segurança flagraram dois elementos entrando num prédio residencial na Rua da Esperança, Bairro Santo Inácio. Seis minutos depois, dois veículos foram retirados da garagem do local.

O Fiat/Palio, placas ILQ 6263, foi encontrado em Garibaldi, nas proximidades da antiga estação de esqui. O veículo foi, praticamente, depenado pelos criminosos, que levaram rodas, bateria e som. Já o Ford/New Fiesta, placas IWE 0781, cor prata, ainda não foi localizado.

A Delegacia de Polícia de Salvador do Sul investiga os casos de seis furtos de veículos, além de um roubo, ocorridos nesse início de ano. Uma prática recorrente dos criminosos tem sido a exigência de resgates. A suspeita é de que as ações tenham envolvimento de uma quadrilha da Serra.

A delegada Sandra Mara Guaglianoni Neto reforça que é importante a população observar com atenção a movimentação de pessoas e veículos suspeitos, comunicando, em caso de desconfiança, os órgãos de segurança. “É importante ter cuidado, também, se portas e portões eletrônicos estão fechando corretamente. Prestar atenção e anotar placas de carros de outras cidades também pode ser muito útil. Ainda recomendamos que as pessoas não fiquem muito tempo dentro de carros estacionados, inclusive ao chegar em casa”, assinala.

Informações que possam levar ao esclarecimento desses casos podem ser prestadas na DP salvadorense ou pelo telefone (51) 3638-1992, inclusive de maneira anônima.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital