OFERECIMENTO:
Maratá - Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017 - Hora:08:00

Sexta-feira é dia de pisar na brasa

Tradição e festa ocorrem na comunidade de Macega

/Reprodução/FN

Na próxima sexta-feira, 23 de junho, acontece mais uma edição do evento que é considerado a maior festa de São João do Vale do Caí. E talvez até do Estado. E a festa da localidade da Macega, que vem crescendo a cada ano, tem uma atração muito especial. Os participantes podem passar pelas brasas da fogueira.

No ano passado a festa atraiu mais de duas mil pessoas. E a expectativa é ainda maior para este ano. A tradição é antiga.

Começou faz mais de 40 anos e vem ganhando cada vez mais adeptos. O mais impressionante é que, conforme os organizadores e participantes, mesmo passando de pés descalços na brasa, ninguém se queima. A passagem é feita caminhando normalmente e saudando São João, não havendo lavaredas de fogo, apenas brasas. Alguns dizem que existe um horário para atravessar as brasas sem se queimar, entre meia-noite e uma da madrugada. Já outros garantem que a fé em São João protege, assim como a crença na benzedeira que iniciou a tradição. O evento contará também com comes e bebes típicos de São João, dentre eles o famoso e delicioso quentão.

O baile começa às 22h, com animação da Banda Barbarella e depois da meia noite é a vez da dupla sertaneja Lucas e Felipe.

Já na segunda pista a festa é comandada por Clip Som.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital