OFERECIMENTO:
So Jos do Sul - Quarta-Feira, 05 de Julho de 2017 - Hora:08:00

Situação de Emergência por vendaval é homologada

Possível passagem de tornado danificou prédios no centro da cidade

Possível passagem de tornado danificou prédios no centro da cidade /Cleo Meurer/Arquivo/FN

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil publicou, no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 30, portaria que reconheceu a Situação de Emergência em São José do Sul. O município foi um dos mais atingidos no Vale do Caí por conta do temporal do dia 8 de junho.

As fortes rajadas de vento numa área bem localizada danificaram diversos imóveis e deixaram cerca de 60 pessoas desalojadas. O prédio da Creche Laranjinha também ficou seriamente avariado, prejudicando o atendimento a 56 crianças.

Nesta quinta-feira, funcionários da Defesa Civil local irão passar por treinamento na capital para receberem orientações quanto à formatação de um plano de trabalho. “A partir disso, esperamos receber recursos federais para aplicar nos setores atingidos, conforme a lei”, assinala o prefeito Silvio Kremer (PDT).

Famílias que tiveram perdas em razão do temporal também poderão ter acesso ao FGT ativo. “Estamos encaminhando documentação junto à Caixa Federal e o cidadão poderá fazer a solicitação junto ao banco ou buscar mais informações na prefeitura, para ver se tem direito”, completa o prefeito.

As perdas por conta do vendaval em São José do Sull são estimadas em R$ 811,7 mil, no setor público, e alcançam R$ 1,4 milhão no setor privado.

 

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Será preso
Nenhuma das opções
Voltará a ser presidente


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital