OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Talentos do Vale decidem e Inter avança na Copa São Paulo

Richard e Pedro Lucas estão entre as principais joias da base colorada

Baronense Richard já vem sendo cotado para o elenco principal do Inter /Reprodução/FN

O Inter ainda tinha um jogo a cumprir, na noite dessa terça, pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Oswaldo Cruz, mas graças ao talento e, claro, aos gols de dois jogadores revelados nos campos do Vale do Caí a partida – ao menos, antes de seu início – tinha características de amistoso. Pedro Lucas e Richard foram os grandes destaques do Sub 19 Colorado no jogo do domingo, contra o Ricanato/TO. A vitória de virada colocou o Inter na próxima fase da tradicional competição, inclusive com a garantia da primeira colocação na chave.

O confronto, no final da manhã, teve transmissão pelo SporTV. Depois de um empate sem gols na etapa inicial, o Inter tomou um susto no início do segundo tempo, com Lucas abrindo o placar para o time do norte do país.

Contudo, aos 15 minutos, Pedro Lucas, que havia entrado no lugar de Vitinho, mostrou oportunismo e, de cabeça, igualou o confronto. Aos 30, foi a vez de Richard aproveitar excelente cruzamento de Netto e virar para os colorados.

Pedro Lucas Schwaizer tem no DNA o talento para o futebol. É sobrinho do prefeito de Vale Real, Edson Kaspary “Tida”, que, antes de migrar para os gabinetes, construiu uma carreira de conquistas nos gramados, sobretudo com a camiseta do Juventude. O jovem já foi artilheiro e capitão colorado em outras competições de base e é tido como uma das joias mais promissoras no Beira-Rio. Na casa dos Schwaizer, o talento para o futebol não se resume a Pedro Lucas. Maria Luiza, a Malu, irmã do craque colorado, também bate um bolão, inclusive com passagens por seleções femininas de base.

Richard Alexandre Birkhuen Rodrigues, de Barão, vem acumulando campanhas de destaque no Inter. Na Copa São Paulo, desfila seu talento com a camisa 10 vermelha. No ano passado, foi goleador e craque da final na Copa Santiago de Futebol Juvenil. Ainda foi uma das referências no título invicto da Copa RS Sub 19 e na boa campanha na Copa Ipiranga Sub 20, integrando a seleção da competição que reuniu os maiores clubes do Brasil, Argentina e Uruguai. O meia-atacante é elogiado pela qualidade técnica e bom poder de finalização. Após dar os primeiros passos no esporte jogando futsal pela ACBF, com 11 anos, optou em seguir para os gramados para defender o clube do coração.

Os gremistas da região também têm um representante na Copa São Paulo. O goleiro Vinicius Machado, de Montenegro, é opção do Tricolor na disputa. Na noite dessa segunda-feira, ele chegou a atuar por alguns minutos na vitória sobre o União Mogi por 3 a 0. O resultado colocou o Grêmio na próxima fase da disputa.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital