OFERECIMENTO:
Salvador do Sul - Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 - Hora:16:25

Tampas plásticas podem render recursos ao Hospital São Salvador

Ação da empresa Mega Embalagens foi deflagrada no início dessa semana

Novas promoções deverão ser realizadas na busca de verbas para a unidade de saúde salvadorense /Cleo Meurer/Arquivo/FN

Uma iniciativa encabeçada pela empresa Mega Embalagens, de Salvador do Sul, promete colaborar com o Hospital São Salvador e, simultaneamente, incentivar a preservação do meio ambiente. O projeto #SomosTodosHospitalSãoSalvador pretende arrecadar, pelo menos, 200 quilos de tampas plásticas por mês para reciclagem, garantindo repasses financeiros à casa de saúde, uma das principais da região.

A proposta foi apresentada pela empresa à direção do hospital há alguns dias, sendo prontamente aceita. Postos de coletas foram distribuídos em diversos pontos, nessa segunda-feira. Em Salvador do Sul, eles estão localizados no Solar Supermercado, Ertel Supermercado, prefeitura, Banrisul, Cooperativa Ouro do Sul, Sicredi, CNA, Banco Brasil, Mega Embalagens e no hospital. Em São Pedro da Serra e São José do Sul, eles estão no Posto de Saúde e na prefeitura. Coletas também deverão ser feitas em escolas dos três municípios, além de bares e restaurantes salvadorenses.

São aceitas tampas de garrafas pet, embalagens de leite, detergentes, entre outras. Elas serão encaminhadas pela Mega para uma empresa especializada em reciclagem. Cada quilo arrecadado renderá R$ 1 ao hospital.

Novas ações beneficentes em prol do São Salvador deverão ser realizadas ao longo do ano. A comunidade pode colaborar também com doações mensais através das contas de luz e da Nota Fiscal Gaúcha. No primeiro caso, basta apresentar uma conta da Certel na recepção do hospital para cadastro.

Uma outra boa notícia para as finanças do Hospital São Salvador foi o acerto verbal, na semana passada, para a prorrogação do convênio com a prefeitura de São Pedro da Serra. O contrato em andamento, que prevê um repasse mensal de até R$ 40 mil à unidade de saúde, deverá ser prorrogado por 12 meses. Paralelamente, a direção do hospital aguarda um desdobramento quanto a continuidade do convênio com a prefeitura de Salvador do Sul, cujo prazo irá expirar no mês de maio.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Com mais barreiras e operações policiais, aumentou a segurança na região?
Sim
Não


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital