OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Temporal derruba árvore e causa acidente com morte na RS 240

Motoqueiro caiu nos galhos e foi atropelado por caminhão

/Guilherme Baptista/FN

Uma fatalidade. O vento forte do temporal da madrugada de ontem, terça-feira, dia 8, derrubou uma árvore sobre a pista da RS 240, na altura do quilômetro 27 da localidade de Pareci Velho, em Capela de Santana. Por volta de 6h o motociclista Paulo Mariano Barcellos, conhecido como “Cabelo”, de 54 anos, dirigia a moto Yamaha de placas ILY 8332 no sentido Capela/Montenegro. A árvore estava caída no meio da pista, bem em frente a tenda do “Bergamotão”. E “Cabelo” acabou se chocando com os galhos, vindo a cair. Mas o pior aconteceu depois.

Estava chovendo bastante. Também no sentido Capela/Montenegro trafegava um caminhão Ford Cargo carregado de lenha. O motorista, de 47 anos, que pediu para não ter o seu nome divulgado, informou que ia de Ivoti, onde mora, para Brochier, onde ia descarregar. “Eu vi a árvore caída e pisei no freio, mas não consegui desviar”, conta. Sentiu que o caminhão bateu em algo além da árvore caída, mas não imaginava que entre os galhos estava a moto e o motoqueiro, o qual ficou gravemente ferido. O caminhoneiro parou no acostamento mais adiante para evitar outros acidentes. Ele e o irmão que estavam no caminhão trataram de pedir socorro. Militares do exército que passavam também ajudaram a sinalizar, já que chovia e estava escuro, dificultando a visibilidade de motoristas que poderiam se envolver em outro acidente. Uma ambulância do Samu esteve no local e a equipe médica constatou que o motociclista já se encontrava sem vida. A Polícia Rodoviária Estadual desviou o trânsito para o acostamento até que a moto e o corpo da vítima fossem removidos.

Paulo Mariano Barcellos, o “Cabelo”, morava em Montenegro. Ele estaria vindo de São Leopoldo e trabalhava numa oficina em Montenegro. Bastante conhecido, várias pessoas postaram mensagem de pesar nas redes sociais. A filha Paula Porto Barcellos lamentou a tristeza que vai ser o dia dos pais do próximo domingo. “Não é fácil suportar essa dor. Dói muito”, completou, recebendo a solidariedade dos amigos e familiares. Deixou ainda mais os filhos Daia, Paulo, Felipe, Laion e Guilherme, além da esposa que está grávida com parto marcado para amanhã, quinta-feira. Mas lamentavelmente Paulo Mariano, em razão da fatalidade, não conhecerá o filho.

O velório estava previsto para iniciar na madrugada de hoje, dependendo do horário da chegada do corpo que foi encaminhado para a necropsia no Departamento Médico Legal. O sepultamento, em Montenegro, está previsto para o início da tarde.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Nenhuma das opções
Será preso
Voltará a ser presidente


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital