OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Sábado, 19 de Agosto de 2017 - Hora:08:00

Times estão reforçados para a disputa

Os jogos começam neste domingo, com três partidas

O juiz Fabrício Neves Correa, da Federação Gaúcha, vai apitar o jogo no campo do Guarani /Divulgação/FN

O futebol caiense é muito dependente da prefeitura. É ela que paga as despesas com os árbitros e bandeirinhas. Por isso, no ano passado não houve campeonato. Era ano eleitoral e os políticos estavam muito ocupados com o jogo político para poderem se dedicar a outros jogos, como o de futebol.

Agora o futebol retorna. No próximo domingo, a não ser que chova, será disputada a primeira rodada do campeonato caiense de 2017. Um campeonato que traz uma boa novidade: a volta do Esporte Clube Guarani, um dos mais tradicionais clubes caienses. Falta, ainda, a volta do arquirrival Riachuelo, que permanece desativado.

Mas, se os dois clubes mais tradicionais da cidade vivem nessa instabilidade, em compensação, surgiu uma nova força no futebol da cidade: o Navegantes Nova Geração, campeão de 2015, e atual detentor do título. E também estarão presentes os tradicionais clubes do interior, como o Altaneiro da Barra e o Rio Branco. Os jogos de titulares começam às três e meia da tarde e o ingresso é grátis na maioria dos jogos, menos os disputados pelo Navegantes Nova Geração no campo do Riachuelo.


Primeira rodada
Os jogos marcados para esse domingo são Conceição x Rio Branco, no campo do Conceição; Guarani x Navegantes Nova Geração, no campo do Guarani e, no campo do Riachuelo, jogam o Navegantes e o Vila Nova. O Altaneiro da Barra sobra nesta primeira rodada. Antes, dos jogos das equipes principais tem jogo dos aspirantes, que começam à uma e meia.


Plantéis
Os clubes caienses se esforçaram para formar boas equipes para o campeonato.

O Navegantes Nova Geração, liderado por Michel Meireles, conta com Azir, Caco, Tetinha, Biel, Paulo Nunes e Leitão, entre outros.

O Guarani, do Gringo, tem Cleber, Amarelinho, Capela, Murilo, Marcelo (Hulk) e Guinomo. O Conceição, do Zé Carvalho, conta com Daniel Bach, Thiago Hartmann, Neto, Bobóia e o Ganês Mumuni.

O Vila Nova, do Gordo, vem com o próprio Gordo, Sargento, John Lenon, Kennedy e Samoel. O Altaneiro, do Alexandre, conta com Alisson, Dodô, Bitello, Dalvan e Marcelo Schiavinni.

No Navegantes, do Bea, jogam Gabriel Padilha, Robinho, Tomate, Buiú e João Vicente.

No Rio Branco, do Natan, jogam Rogério, Jeferson, Everton, Igor, Gordinho, Nandinho.


Juíz de alto nível
Na primeira rodada do campeonato, o juiz Fabrício Neves Correa será o árbitro da partida entre o Guarani e o Navegantes Nova Geração. Fabrício já apitou jogos do campeonato brasileiro e gauchão, tendo atuado, inclusive, em grenais. A sua vinda ao Caí foi promovida pela Associação Caiense de Árbitros.


Ingresso
O ingresso para é gratuito na maioria dos jogos. Os clubes usam a renda da copa para pagar as suas despesas.

O Navegantes Nova Geração, no entanto, vai cobrar ingresso, de R$ 3.00. Isso porque o clube não tem campo próprio. Os seus jogos serão realizados no campo do Riachuelo e o Nova Geração terá de pagar aluguel.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital