OFERECIMENTO:
Bom Princípio - Sábado, 13 de Janeiro de 2018 - Hora:08:00

Três novas escolas abertas a partir de fevereiro

Escolas de Nova Colúmbia, Bela Vista e Bom Fim Alto chegaram a ser inauguradas em 2016, mas ainda faltavam algumas obras

Prefeitura

As Escolas Municipais São Luis, José de Anchieta e São Marcos devem estar prontas para receber alunos e professores no início do ano letivo, a partir de 26 de fevereiro. A informação é da Prefeitura municipal, após reunião entre o prefeito Fábio Persch e a secretária municipal de educação Vanessa Fribel Quadros.

Os prédios chegaram a ser inaugurados em 2016, mas faltaram algumas obras de acabamento como cercamento, muros de contenção, parte elétrica e rede de esgoto. Também documentos quanto a habite-se e de prevenção de incêndio (PPCI). Mas tudo deve estar pronto ainda em fevereiro, beneficiando as comunidades do Bom Fim Alto, Bela Vista e de Nova Colúmbia.

Outras melhorias ainda devem ser providenciadas ao longo do ano, como colocação de playground de brinquedos, ajardinamento e área coberta.


Arroio das Pedras
Já a escola Albino David Hartmann, de Arroio das Pedras, deverá ser municipalizada. A comunidade realizou reunião ainda no ano passado onde aprovou que o colégio estadual passasse para o município.

A decisão ainda aguarda parecer jurídico e por isso neste início de 2018 ainda continua como estadual, pois depende de uma definição da Coordenadoria Regional de Ensino e da Secretaria de Educação do Estado.


Contraturno
Como não recebeu recursos do Governo, a própria Prefeitura de Bom Princípio vai bancar o contraturno escolar nas escolas municipais.

Em seis escolas no ano passado foram atendidos cerca de 400 alunos no contraturno. Como o número de vagas é limitado, será feita uma triagem pela Secretaria de Educação.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital