OFERECIMENTO:
São Sebastião do Caí - Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 - Hora:08:00

Ulbra inaugura polo universitário no Caí no dia 7 de Novembro

O polo da ULBRA vai funcionar no prédio que pertence à Comunidade Evangélica

Renato Klein/FN

No próximo dia 7 de novembro, às seis horas da tarde, estará acontecendo o coquetel de inauguração do Polo Ulbra São Sebastião do Caí.

A Ulbra, Universidade Luterana do Brasil, é vinculada à Igreja Luterana e tem sua sede em Canoas.

Fundada em 1988, ela expandiu-se muito desde então. Hoje é a maior universidade do estado e, segundo avaliação do Ministério da Educação e Cultura, a segunda melhor universidade privada do país.

Mas não é uma universidade do estilo tradicional. O ensino que o polo da Ulbra oferece é de tipo diferente daquele que as universidades como a UCS ou a UNISINOS proporcionam aos seus alunos.

No novo polo caiense os alunos recebem educação a distância. Ou seja: eles não se reúnem em salas de aula, diante de um professor. Ao invés disso, o aluno estuda através do seu computador. Ele pode fazer isso à hora que quiser, em sua casa ou em qualquer lugar onde tiver acesso a um computador e à internet.

A Ulbra oferece em São Sebastião do Caí 21 cursos de graduação e 19 de pós graduação.

O polo caiense da Ulbra estará instalado no prédio onde, no passado, funcionou a Escola Normal, na esquina das ruas Coronel Paulino Teixeira e 7 de Setembro. Prédio que pertence à comunidade evangélica da cidade.

Quem administra o polo é a Escola Conquistadora, que tem a sua sede em Novo Hamburgo e já atua no Caí, nesse mesmo local, há dez anos, oferecendo cursos de educação a distância.

A educação a distância está crescendo muito no país. Atualmente uma terça parte dos alunos que fazem faculdade no campo da educação utilizam cursos a distância e pesquisas demonstram que a qualidade do ensino nos dois sistemas é equivalente.

No ensino a distância os alunos têm a oportunidade de fazer consultas aos seus professores, por meio da internet e os professores dos cursos oferecidos pela Ulbra são os mesmos nos cursos presenciais ou a distância.


Montenegro
As atenções da Ulbra e da Escola Conquistadora estão voltadas, também, para Montenegro. Cidade onde a comunidade luterana também é muito forte e conta com uma escola presencial de alto nível.

A Ulbra ainda não informa exatamente o que pretende fazer nesta cidade, mas tudo indica que será algo semelhante ao que vai ocorrer no Caí.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital