OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 - Hora:16:42

Um trabalho exemplar de limpeza do rio Caí

Vale caienses trabalham unidos pela preservação do rio Caí

/Reprodução/Facebook/FN

Na manhã desse sábado dezenas de remadores estarão percorrendo o rio Caí no Passeio Ecológico. Essa atividade reúne caienses e montenegrinos num trabalho de recolhimento do lixo que é jogado no rio por pessoas que não têm o mesmo espírito de preservação demonstrado pelos participantes dessa atividade.

Esta é a sétima edição do Passeio Ecológico e o trabalho será feito num trecho de oito quilômetros em território caiense. Mas o grupo conta com reforços de montenegrinos que comungam do mesmo espírito de amor à natureza.

A atividade começa na Praça da Santinha, ao lado do histórico cais do porto de São Sebastião do Caí, às nove horas da manhã, e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Planejamento, Administração e Meio Ambiente, que vai distribuir luvas de proteção e sacos para o recolhimento do lixo recolhido no rio e suas margens.

O trecho do rio a ser limpo pelo grupo de remadores vai do cais até a cachoeira da Ana Maria. No retorno, rio abaixo, os participantes depositam o lixo recolhido no ponto de partida e, depois, curtem um passeio pelo rio, com o orgulho de terem contribuído para que ele fique mais limpo.

Um exemplo que deve ser seguido por todos que jogam lixo no rio ou o deixam nas ruas e outros lugares dos quais a água das chuvas carrega para o rio.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

O que vai acontecer com Lula?
Voltará a ser presidente
Nenhuma das opções
Será preso


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital