OFERECIMENTO:
So Sebastio do Ca - Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2018 - Hora:11:00

Vítima de câncer, Luciana Pires enfrenta a doença com coragem e o apoio do marido e da sogra

O marido teve de pedir demissão na empresa onde trabalhava para dar atenção à esposa em tempo integral

Apoiada pelo marido, pela sogra e pela comunidade, Luciana enfrenta a doença com coragem e tranquilidade /Renato Klein/FN

Luciana Pires tem 40 anos e mora no bairro Conceição, com o marido Luis Antônio Pires de Oliveira e a filha mais nova Fernanda, com 13 anos. Ela é mãe de mais duas filhas, gêmeas, que já estão casadas.

Até alguns anos atrás, Luciana tinha boa saúde e, mesmo sendo de estatura baixa, pesava 60 quilos. Sua vida correu normalmente até que, há dois anos, ela passou a sentir dores fortes. Depois de várias consultas médicas e exames, sem solução para o problema. Até que foi descoberto que ela sofria da câncer de colo do útero.

Hoje, pesando apenas 30 quilos, ela vive acamada. O marido teve de pedir demissão da empresa onde trabalhava para dar permanente atenção à esposa.

Também a sogra de Luciana, dona Maria, moradora do Caí, vai sempre até a Conceição para dar apoio à nora. Apesar de ser idosa e doente, ela faz o possível para ajudar.

Luciana está consciente da gravidade da sua doença. Mas, com a cabeça muito boa, encara o problema com coragem e tranquilidade.

O casal mora numa casa de madeira, muito pequena, e o terreno onde ela foi construída é baixo. A água das chuvas se acumula por baixo da casa. Ele precisa de uma carga de aterro para resolver o problema. Não tem dinheiro para comprar.

Mas, se tiver o aterro, está disposto a fazer o serviço de colocar a terra embaixo da casa. A comunidade católica de Conceição já vem prestando ajuda à família.

A advogada Mara Kaspary, que é de Bom Princípio, também se dedica a dar assistência e coletar donativos para minorar os problemas de Luciana. A casa de Luciana fica num beco próximo à entrada do campo de futebol do Conceição.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com Luis Antônio, marido da Luciana pelo telefone 99663-3490.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital