OFERECIMENTO:
Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 - Hora:08:00

Vale do Caí unido por mais segurança

Audiência pública lotou a Câmara de Vereadores de Montenegro

/Câmara de Vereadores/Reprodução

Prefeitos, deputados, vereadores, secretários dos municípios de São Sebastião do Caí, Brochier, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul e Montenegro unidos em busca de mais segurança para o Vale do Caí. Representantes de diversas cidades participaram na noite de segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores, da audiência pública promovida pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), do legislativo montenegrino que teve como pauta a Segurança Pública.

O auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado. Os trabalhos foram coordenados pela presidente da CCDH, vereadora Josi Paz (PSB), que na mesa oficial teve mais o prefeito Kadu Müller, presidente da Câmara, Neri Pena (Cabelo) e os deputados estaduais Enio Bacci e Juvir Costella.

O coronel Marcos Paulo Beck, que é especialista em segurança pública e tem sido palestrante em várias cidades do Estado, alertou que o que movimenta o crime é a droga, lamentando a situação de insegurança. Já Enio Bacci trouxe outra preocupação, além do déficit que as cidades já enfrentam, essa situação se agrava no período de verão quando policiais são deslocados para o litoral. Também foram lembrados os casos de abigeato (roubo de gado).

Por mais de uma vez foi repetido que Montenegro forma centenas de soldados na escola existente na cidade, mas acaba não ficando com nenhum destes. As queixas por falta de efetivo continuaram. O prefeito de Montenegro lamentou o corte de recursos federais que estavam previstos para 2018 na instalação de videomonitoramento que reduziu de R$ 300 mil para R$ 160 mil. E reforçou a importância da união em prol de mais segurança.

No final, a vereadora Josi Paz explicou que será redigida a ata da audiência pública com relatos, depoimentos e todas as demandas apuradas serão levados ao Governador do Estado.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital