OFERECIMENTO:
Pelo Vale - Quarta-Feira, 04 de Julho de 2018 - Hora:08:00

Vale Real é o município gaúcho com maior desenvolvimento econômico e social

DESTAQUE: A nível nacional, o Vale Real ficou com a quarta colocação entre os 5.570 municípios de todo o país

O prefeito Edson Kaspary, que é do PT, soube captar verbas federais quando o seu partido gorvernava o país | Reprodução/Pioneiro

A FIRJAN, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro realiza, anualmente, uma pesquisa que avalia o nível de desenvolvimento econômico e social em todos os municípios brasileiros. A pesquisa leva em conta o nível de qualidade na educação, saúde e emprego em todos os municípios brasileiros.
Municípios do Vale do Caí costumam aparecer bem nessa pesquisa e, na divulgação dos resultados, desta vez não foi diferente.

O município de Vale Real obteve o melhor resultado entre os quase 500 municípios existentes no estado e ficou com o quarto lugar na comparação com os 5.570 municípios brasileiros.

Segundo o prefeito Edson Kaspary (Tida) o que mais favoreceu o desenvolvimento do município foram os cursos de qualificação da mão de obra no município. O que estimulou a atração de empresas. Também os programas de apoio ao setor rural contribuíram para a melhoria das condições de vida da população interiorana.

Único prefeito eleito pelo PT na região, Edson Kaspary soube aproveitar bem os programas oferecidos pelo governo federal no período em que o seu partido comandava o país.

Criado pelo Sistema Firjan, o índice acompanha o desenvolvimento socioeconômico do País, com bases nas áreas de educação, saúde, emprego e renda de todos os municípios. A avaliação varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1 maior o seu desenvolvimento. Cada uma delas é classificada em uma das quatro categorias do estudo: baixo desenvolvimento (de 0 a 0,4), desenvolvimento regular (0,4 a 0,6), desenvolvimento moderado (de 0,6 a 0,8) e alto desenvolvimento (0,8 a 1). O índice avalia conquistas e desafios socioeconômicos de competência municipal: manutenção de ambiente de negócios proprício à geração local de emprego e renda, educação infantil e fundamental e atenção básica de saúde.

OFERECIMENTO:

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritrio Comercial S. S. do Ca:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritrio Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administrao:
Rua Fato Novo, N 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Ca | RS | Por Nigma Agncia Digital