OFERECIMENTO:
Vale Real - Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 - Hora:08:16

Vereador que sofreu acidente está em Brasília para voltar a caminhar

Marcos Possobon iniciou o seu tratamento no Hospital Sarah Kubitchek

Marquinhos vai fazer tratamento com células-tronco /Facebook/Reprodução

O vereador Marcos Possobon viajou para Brasília na última segunda-feira, dia 22, com a esperança de realizar o maior sonho de sua vida: voltar a caminhar. Ele sofreu um grave acidente no dia 1º de outubro do ano passado na RS 122, quando o caminhão carregado de combustível que dirigia tombou na margem da rodovia em Bom Princípio. “Marquinhos”, como é conhecido, sofreu graves ferimentos. Enquanto estava internado, em 2 de outubro, um dia após o acidente, foi eleito vereador pelo PSDB no Vale Real com 196 votos.

Marquinhos, de 33 anos, inicia nesta semana vários exames no Hospital Sarah Kubitchek, considerado um dos melhores dos pais e do mundo no atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores. Ele ficou internado por três meses e tem se locomovido por cadeira de rodas. Agora tem a esperança de que com o tratamento com células-tronco possa voltar a andar. “Não tenho data para voltar, mas a expectativa é enorme”, diz, momentos antes de embarcar no avião, agradecendo o apoio de todos. “Devo ficar em tratamento no mínimo por 45 dias”, completa, ressaltando que vários pacientes têm conseguido recuperar a sensibilidade e algumas funções através do tratamento com células-tronco. Com a fisioterapia que vem realizando sua situação já evoluiu bastante e agora as perspectivas são ainda maiores. “Está iniciando uma nova etapa, a mais importante da minha vida. Estou levando todos juntos comigo no meu coração”, disse, sobre o apoio e orações que vem recebendo.

Marcos diz que se tiver tempo e oportunidade também quer aproveitar para conhecer o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, sede do Governo Federal e da Câmara e do Senado. Entretanto, o momento é bastante conturbado na política nacional. A maior expectativa de Marquinho é mesmo pelo resultado do tratamento e a possibilidade de voltar ainda melhor. Em pouco tempo de mandato ele diz que já conseguiu encaminhar algumas propostas na Câmara de Vale Real, entre elas a luta para que o município tenha bombeiros voluntários e guarda municipal. Outra luta é por mais acessibilidade. Isso inclui inclusive o acesso na sede da Câmara. Um prédio novo foi construído e inaugurado na rua Rio Branco, mas já apresenta problemas de infiltrações em paredes e telhado, além de nas instalações elétricas, acabamentos e nos próximos acessos. Por isso as sessões da Câmara ainda estão ocorrendo no prédio antigo. “O presidente da Câmara, João Colling, está tentando resolver os problemas o mais rápido possível”, conclui Marcos.

colunas e blogs

o Vale quer saber

Não há enquetes disponíveis para votação no momento


Escritório Comercial S. S. do Caí:
Avenida Dr. Bruno Cassel, 179
Fone / Fax: (51) 3635-1900

Escritório Comercial Montenegro:
Rua Oswaldo Aranha, Via Verde, 1467
Fone / Fax: (51) 3632-9680

Administração:
Rua Fato Novo, Nº 11
Fone / Fax: (51) 3635-1428

Contato
Todos os Direitos Reservados | Jornal Fato Novo | Vale do Caí | RS | Por Nigma Agência Digital